HTC EVO 4G é forte candidato ao título de melhor telefone celular
A operadora norte-americana Sprint e a HTC anunciaram o EVO 4G, aparelho que junta um hardware magnífico como o do HD2 à maravilhosa interface Sense no Android e a altíssimas velocidades de download. É animal.
O HTC EVO 4G (chamado de Supersonic em rumores) tem a amada tela de 4,3 polegadas (LCD TFT 480 × 800) e o processador Snapdragon de 1 GHz do HD2, mais a interface Sense sobre o sistema operacional Android 2.1, combinação presente no Legend.
Ele conta com duas câmeras – uma de 8 megapixels, que grava vídeo em alta definição, e uma frontal de 1,3 megapixel –, saída HDMI e apoio para deixá-lo posicionado em pé. Vem com 1 GB de armazenamento e 512 MB de RAM.
Que mais? O EVO 4G poderá funcionar como um hotspot Wi-Fi para até oito dispositivos. Podem até ser um iPhone ou um Droid.
Ele é o primeiro celular 4G nos Estados Unidos. E, embora o WiMax alcance apenas 34 milhões de pessoas no território americano, a Clearwire, parceira da Sprint, planeja uma expansão da cobertura para até 120 milhões de pessoas no final do ano. Quem tiver acesso conseguirá velocidades de download bem superiores às das redes 3G.
O anúncio do EVO, combinado com a recente adição do Nexus One à sua rede, pode ainda colocar a Sprint como a operadora com os melhores smartphones dos EUA. O aparelho deve ser lançado neste verão.
Hands-on
O HTC EVO 4G é provavelmente o melhor celular com Android já anunciado. Pode ser até o melhor celular, ponto. Sua combinação de velocidade, tamanho e poder basicamente deixa seus rivais para trás.
Se o EVO parece familiar, é porque ele é: o corpo pode ter algumas leves modificações estéticas, mas é essencialmente o do HD2. O que é uma coisa boa. Ele parece grande na mão, mas é fino o suficiente para não ser considerado volumoso demais. Eis uma comparação lado a lado (EVO à esquerda, HD2 à direita):
Há algumas diferenças nos botões físicos, mas o tamanho e o formato são bem parecidos.
A interface Sense sobre o Android 2.1 é incrivelmente responsiva. Não tive muito tempo para explorar, mas o movimento de uma tela para outra pareceu macio e rápido. O EVO também inclui a conveniente “visualização de helicóptero” que permite ver todas as suas telas home simultaneamente.
A tela de 4,3 polegadas é brilhante e nítida, e o aparelho tem uma saída HDMI para conexão a um televisor por meio de um adaptador. O suporte oferece um bom ângulo de abertura.
O telefone ainda faz chamadas por CDMA, e o WiMax é usado para dados. Os poucos downloads que pude fazer tiveram velocidade claramente acima do comum. E não se esqueça: ele pode servir como hotspot para até oito dispositivos. Para um telefone, isso não é apenas inédito, é quase inacreditável.
Então, o que temos aqui com o HTC EVO 4G? O melhor hardware. O melhor Android, com a melhor interface. Os downloads mais rápidos. O melhor, o melhor, o mais rápido.
0 Response to "HTC EVO 4G é forte candidato ao título de melhor telefone celular"
Postar um comentário